quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SANTANA DO MATOS: Governo Municipal Implantou o Programa CRIANÇA FELIZ


O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, implantou ontem, dia 1º de agosto de 2017, com um Seminário, o Programa CRIANÇA FELIZ, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio integral à primeira infância, apoio à gestante,e à família, na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, colaborando no fortalecimento dos vínculos e no papel das famílias para o cuidado, proteção e educação das crianças na faixa etária de até 6 anos.

O Programa vai medir o acesso da gestante, das crianças na 1ª infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; vai integrar, ampliar e fortalecer as ações de políticas públicas.

Público prioritário: crianças de 0 a 36 meses, gestantes, beneficiários do PBF, crianças de 0 a 72 meses beneficiárias do BPC e crianças de serviços de acolhimento de 0 a 72 meses.

O Programa CRIANÇA FELIZ foi criado através do Decreto nº 8869/2016.

Participaram a equipe do CRAS, representantes da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, representante da Pastoral da Criança, Associação, Instituições locais e Assessor Técnico da SEMTHAS.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário