sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER PARTICIPA DE PROGRAMA DE RÁDIO

Nesta quinta-feira, 03/08, às 11 horas, quem esteve ocupando os microfones da Timbaúba FM, no horário reservado ao Governo Municipal, foi a senhora Ionale Guimarães que, após cumprimentar os ouvintes, agradeceu o espaço cedido pela rádio, falou que daria algumas informações e que faria a prestação de contas das atividades da pasta da qual está à frente, já que a transparência das ações públicas é uma das prioridades do governo municipal.

A Secretária informou que assumiu o cargo no mês de junho e que nesse mês já contou com atividades como: Concerto Junino; Noite Cultural na Varzinha - durante os festejo de Santo Antônio; comemoração ao dia do cinema, oferecendo sessões cinematográficas nas escolas municipais da zona urbana e o Festival de Quadrilhas o qual contou com uma grande participação da população.

Fez um agradecimento especial à paróquia, ao comércio, aos patrocinadores e às demais secretarias, pelas parcerias vivenciadas durante os festejos da "festa de Sant'Ana na terra de Santana".

Várias ações foram desenvolvidas no mês da Festa da Padroeira Senhora Sant'Ana, mostrando a preocupação do governo municipal para com a cultura e o lazer do nosso povo, tais como:
- O projeto "Santana mostra Santana" , trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e que teve fundamental desempenho de alunos e professores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, e contou também com o apoio da Casa da Cultura;
- Apresentação do grupo Parafolclórico Boi de Reis Sete Estrelas da cidade de São José de Campestre;
-Apresentação da Orquestra Sanfônica da cidade de Parelhas;
-IV Encontro de Bandas de Música, tendo à frente a nossa Filarmônica Maestro Romildo Batista;
-Show infantil com a apresentação da Galinha Pintadinha e da Frozen com "Aventura Congelante", para deleite da criançada.

Quanto ao Esporte, foi efetuado o torneio de 1º de Maio e o "Garoto bom de bola" e que a equipe da coordenação de esporte está fazendo estudos para melhorar as condições das quadras e campos esportivos.

Quanto ao Turismo, sabe-se que muito se tem a fazer para dar maior visibilidade a essa riqueza do nosso município e que procurará meios para desenvolvê-lo.

Terminou agradecendo a todos e dizendo que a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona no prédio da Prefeitura e que estará à disposição de todos que a procurarem.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário