APOIO

APOIO

terça-feira, 8 de agosto de 2017

“Transposição mudará a realidade do povo nordestino”, afirma Garibaldi em evento

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) acompanhou a visita do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nesta segunda-feira, 07, ao Rio Grande do Norte. O ministro visitou o parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, onde participou da solenidade de abertura do Agropec Semiárido 2017, expondo palestra sobre os avanços da transposição das águas do Rio São Francisco.
De acordo com o ministro Helder Barbalho, as águas da transposição devem entrar no Rio Grande do Norte ainda no primeiro trimestre de 2018, pelo eixo “Leste”, que abastecerá a bacia do Piranhas-Assu. Já sobre o eixo “Norte”, foi dito que o projeto executivo está concluído e aprovado desde junho e terá o orçamento solicitado ainda em 2017 com ajuda da bancada do Nordeste, na ordem de R$ 2,1 bilhões.
Para o senador Garibaldi, as notícias são animadoras e traz esperança a milhares de famílias que convivem com a seca a quase seis anos. “A bancada do Nordeste, sobretudo do Rio Grande do Norte, está unida em torno desse ideal. A transposição mudará a realidade do povo nordestino. Tenho certeza que os produtores ficaram empolgados com a notícia”, comentou o senador.
A segunda edição da Agropec Semiárido 2017 é uma iniciativa da Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuário do Brasil (CNA), a SENAR, a Faern e o SEBRAE, além do Governo do Rio Grande do Norte, sindicatos rurais e outros entidades nordestinas ligadas à agricultura e pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário