O trabalho continuado e criativo no âmbito da educação para o
trânsito encampado nos últimos três anos pelo Departamento Estadual de
Trânsito do RN (Detran) ganha reconhecimento nacional no XVI Prêmio
Denatran de Educação de Trânsito. A campanha publicitária
#CurtoDirigirBem, produzida pela Executiva Propaganda para o
Detran/Governo do Estado, é considerada a melhor do Brasil em 2017 na
categoria “Comunicação I”, que envolveu agências de publicidade,
profissionais de mídia e estudantes da área de comunicação de todo o
país.
As peças com foco na educação para o trânsito veiculadas na mídia
pelo Detran foram avaliadas por uma comissão julgadora formada por
técnicos do Denatran que observou os critérios de Adequação ao Tema,
Criatividade, Adequação a Legislação (Resolução nº 314/2009), Uso
adequado da Língua Portuguesa, Importância do projeto para a sociedade, e
a Qualidade Técnica e Gráfica das peças publicitárias. O tema proposto
pelo Denatran para este ano foi o “Minha Escolha faz a Diferença no
Trânsito”.
O diretor-geral do Detran, Júlio César Câmara, parabenizou toda a
equipe responsável pelas ações de educação de trânsito produzidas e
desenvolvidas pelo Detran em todo o Rio Grande do Norte e ressaltou que o
reconhecimento do Denatran motiva e fortalece a certeza de que o
Governo do Estado tem compromisso com a formação de um trânsito mais
seguro e humano. “É um prêmio que mostra o empenho do Estado em
conscientizar condutores e pedestres procurando sobretudo preservar
vidas no trânsito”, comentou.
A campanha publicitária #CurtoDirigirBem foi lançada pelo Detran em
junho deste ano, com diversas atividades que aconteceram em um shopping
da capital. A peça “Zona de Perigo”, que faz parte da campanha
#CurtoDirigirBem, também foi destaque no meio do ano no maior portal de
propaganda do mundo, o ADS of the Words.
O principal intuito da campanha #CurtoDirigirBem é despertar a
reflexão em cada um sobre o que se diz e o que se faz na posição de
motorista no trânsito. As peças publicitárias retratam a realidade que
também é mostrada por meio da reprodução fiel de acidentes fatais com
motocicletas e automóveis. A campanha aponta as várias situações em que
vidas foram perdidas e que poderiam ter sido preservadas pelo simples
fato do condutor respeitar a legislação de trânsito.
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