quinta-feira, 30 de novembro de 2017

SANTANA DO MATOS: Transparência: Governo de Santana do Matos cria Ouvidoria Municipal - mais um canal para aperfeiçoar o atendimento à população.


O cidadão santanenense ganhou mais um canal de comunicação para manifestar suas críticas aos serviços realizados pela Administração Municipal, como também, enviar sugestões, solicitar informações ou fazer reclamações sobre a prestação de qualquer tipo de serviço realizado pelo município.

Criada por iniciativa do prefeito Dr. Júnior Guimarães, a Ouvidoria do Município irá intermediar relações entre munícipes e a gestão pública. A partir da manifestação do cidadão, a Ouvidoria buscará, junto aos órgãos municipais, melhorar a qualidade dos serviços públicos, de forma que a população tenha suas necessidades atendidas.

A partir de agora: “Estamos funcionando com esta nova ferramenta, que vai ajudar e facilitar a identificação das demandas dos serviços públicos para que as secretarias e a autarquia municipal possam atuar na solução do problema da maneira mais eficiente possível”, explicou o prefeito Dr. Júnior Guimarães.
O chefe do Executivo também adiantou que o santanense, ao utilizar os serviços da ouvidoria, estará também exercitando o seu direito de cobrar as ações que lhes devem ser asseguradas pelo Poder Público e também fiscalizar o cumprimento dessas ações, para que o recurso público seja aplicado adequadamente e obedecendo aos devidos processos legais.

“A ouvidoria permite a correção e o aprimoramento dos serviços públicos prestados à sociedade, pois sua ação fortalece a formação de uma consciência cidadã voltada para questões de interesse público e de caráter universal. É um instrumento da democracia participativa, em que o cidadão comum ganha voz ativa”, disse Dr. Júnior.
Ouvidoria:
Dentre os principais objetivos do órgão, estão a padronização dos procedimentos de atendimento ao munícipe; o monitoramento efetivo de qualidade dos serviços prestados pelas unidades operacionais que formam o município; ampliação dos canais de acesso e relacionamento com o cidadão; centralização das informações em uma única base de dados; armazenamento de dados para geração de informações relevantes; identificação de ações de melhoria e na prestação dos serviços públicos e de novas oportunidades de ação para o Governo Municipal e melhoria na satisfação da população com os serviços públicos prestados pelo município.

O atendimento pode ser realizado online pelo site institucional (https://sistema.ouvidorias.gov.br/…/M…/RegistrarManifestacao). “Na página, o cidadão encontrará cinco pequenos banners (Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio). É só escolher o assunto que pretende tratar.

ASCOM/PMSM

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