quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Governo firma convênio para fiscalização ambiental

PM/ASSECOM SD RICARDO
Na manhã da terça-feira (12), em ato solene no Parque das Dunas, o governador Robinson Faria assinou convênio que destina R$ 2,7 milhões para ações que serão desenvolvidas pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) da Polícia Militar do RN e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
O convênio destina-se ao policiamento ostensivo ambiental e a fiscalização das unidades de conservação nos grandes polos turísticos do Rio Grande do Norte. Locais como o Parque das Dunas, a Mata da Pipa e a APA de Genipabu serão beneficiados diretamente.
Durante a solenidade, também foi reinaugurada a recuperação do espaço Folha das Artes. A estrutura abriga eventos regularmente, como a feirinha de artesanato promovida pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS).
Também participaram do ato da assinatura, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN Coronel Osmar José Maciel de Oliveira, a Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) Sheila Freitas, o Diretor do IDEMA Rondelle Oliveira, a Diretora do Parque das Dunas Mary Sorage, o Comandante da CIPAM Major PM Flanklin Ramalho, dentre outras autoridades.
SOBRE O PARQUE
O Parque das Dunas é o segundo maior em área urbana do Brasil, menor apenas do que a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. No Bosque dos Namorados, área do parque reservada à visitação pública, onde fica a Folha das Artes, há infraestrutura para o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, educação ambiental, lazer e turismo ecológico. O Parque das Dunas tem funções fundamentais para a qualidade de vida da população: contribui para a recarga do lençol freático da cidade e purifica o ar. Seu ecossistema de dunas abriga fauna e flora de grande valor bioecológico com diversas espécies em processo de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário