terça-feira, 30 de janeiro de 2018

LAGOA NOVA: Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos vai entregar, hoje (30), sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade Filgueira.


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos vai entregar, hoje (30), sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade Filgueira.

O ato de entrega e a liberação do uso da tecnologia acontecerá às 09h, na comunidade, e contará com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Sr. Ivan Lopes Júnior, vereadores, secretários municipais e de representantes de associações e sindicatos do município.

A tecnologia, implantada pelo Governo do Estado, através do Programa Água Para Todos (PAT), vai beneficiar mais de 40 famílias, além de pessoas das comunidades vizinhas. Em Lagoa Nova, outras duas localidades receberão o mesmo benefício, totalizando um investimento de R$ 480 mil.

O PAT, até agora, já atendeu a mais de 2000 famílias com a implantação de 53 sistemas simplificados de abastecimentos de água, que funcionam como pequenas adutoras e com a construção de 22 barreiros, que são pequenas contenções para captação de água de chuva para o homem do campo desenvolver suas atividades agropecuárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário