terça-feira, 23 de janeiro de 2018

MORREU MONSENHOR PINTO, O MESTRE DA EDUCAÇÃO E CONSELHEIRO RELIGIOSO DOS ANGICANOS

ANGICOS NOTICIAS: O município de Angicos recebeu uma triste notícia nas primeiras horas da noite do domingo (21/01), o falecimento do Padre Emérito Francisco das Chagas Pereira Pinto, “Monsenhor Pinto”.

Pelas informações preliminares , Monsenhor Pinto teria passado mal em seu quarto na casa paroquial, no Centro da Cidade. A doméstica teria o encontrado desacordado. Rapidamente foi socorrido pelo Padre Severino para o Hospital Regional de Angicos, no entanto, Monsenhor Pinto não resistiu e veio a óbito.

Sucinta Biografia
Monsenhor Pinto foi nomeado em julho de 1959, vigário da Paróquia de São José dos Angicos (RN), pelo então Papa João XXIII, substituindo o Pe. Manoel Tavares de Araújo, que no momento deixava a paróquia de São José dos Angicos para ser bispo da Diocese de Caicó. Com 62 anos de sacerdócio, sendo mais de 50 anos dedicados à paróquia de São José dos Angicos servindo a Deus e ao povo como sacerdote, Monsenhor se tornou uma referência.

Monsenhor foi um exemplo de sacerdote, fiel ao seu carisma, amável, admirado por todos e respeitado pela população Angicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário