terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ANGICOS: Vicariato Norte faz lançamento da Campanha da fraternidade 2018


A Paroquia de São José dos Angicos foi à escolhida pela Arquidiocese de Natal para ser a sede do lançamento da Campanha da fraternidade 2018 no eixo que correspondente ao vicariato norte, mais precisamente aos 5º e 6º zonais que contam com paroquias da região central, algumas cidades do vale do Assú e da região salineira, totalizando 13 paroquias. A referida campanha é lançada anualmente pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 
Neste ano de 2018 a campanha da fraternidade tem como tema: “FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA”. E como lema: “EM CRISTO SOMOS TODOS IRMÃOS” (MT 23,8).
Na tarde do sábado, dia 17 de fevereiro as comitivas advindas das cidades pertencentes aos 5º e 6º zonais foram recepcionados na cidade de Angicos por membros de pastorais e movimentos da Paroquia de São José dos Angicos, pelo Pároco local Padre Severino Neto juntamente com o Vigário Paroquial Padre Gilmar Victor. 

Em seguida aconteceu a caminhada pela paz fazendo uma alusão ao tema da campanha da fraternidade 2018. A caminhada seguiu até a Igreja Matriz de São José que ficou repleta de fieis para acompanhar a missa solene de lançamento da campanha da fraternidade 2018.
O Padre Josino Raimundo que é o Vigário Episcopal, ou seja, o representante do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha da Arquidiocese de Natal no vicariato norte presidiu a celebração eucarística.   
Em sua homilia o sacerdote relatou que é preciso com urgência combater a violência em nosso país, cobrar das autoridades politicas e policiais que ações contundentes sejam tomadas contra todo e qualquer modalidade de violência contra o ser humano.

“E quanto a nós cristãos, a nossa responsabilidade no combate a violência em nosso país vai de encontro à necessidade de que mantenhamos sempre o dialogo e que preguemos com mais ênfase a palavra de Deus a toda a criatura com diz a Bíblia Sagrada, pois só Deus pode nos tirar desse momento tão difícil que estamos enfrentando em relação ao grau de violência exacerbada que vivemos em nosso país”, disse Padre Josino.

Padre Josino encerrou sua homilia dizendo eu a igreja nunca foi e nem será omissa as mazelas que afetam a sociedade brasileira e este ano a CNBB lançou este tema direcionado a violência, mostrando que é necessário combate-la, no entanto a fraternidade entre as pessoas sempre deve reinar com forma de superação deste mal.  

AngicosNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário