terça-feira, 24 de abril de 2018

Empresário e diretor do Fortaleza é morto em assalto


O crime em Fortaleza, apesar dos esforços para detê-lo, continua em evidência. As ações delituosas contra vítimas das chamadas saidinhas bancárias ceifaram mais uma vida na tarde de ontem. Em uma agência do Banco do Brasil, situada no cruzamento da Avenida Santos Dumont com Rua Júlio Azevedo, bairro Papicu, um homem foi abordado por dois suspeitos, em uma moto preta, após deixar o banco portando uma quantia em dinheiro, e alvejado com três tiros. O homem em questão era Roberto Mamede Studart Soares, conhecido por Betinho, diretor de Esportes Amadores e Olímpicos e ligado às categorias de base do Fortaleza Esporte Clube, além de ser conselheiro do clube.
De acordo com as imagens do circuito externo de segurança, divulgadas pouco tempo depois do ocorrido, Roberto, de 54 anos, estava deixando a agência e entrando em seu veículo, que se encontrava em frente à agência bancária, por volta das 14h20, quando foi surpreendido por um dos meliantes, de cara limpa, que o impediu de fechar a porta. O dirigente tricolor relutou em entregar os pertences (incluindo o dinheiro sacado), reagiu, entrou em luta corporal com o bandido e, já fora do automóvel, foi atingido por três disparos, possivelmente de pistola, no tórax, desabando no meio da via, ainda com vida.
O autor da tentativa de latrocínio, sem levar nenhum tipo de bem material da vítima, fugiu a pé, enquanto o comparsa, usando capacete, buscou lhe dar cobertura poucos segundos depois do crime. Em seguida, curiosos chegaram a tentar uma reanimação cardiorrespiratória em Roberto, mas sem sucesso. Familiares e amigos de Roberto estiveram no local horas depois, juntamente com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Visivelmente abalados, ninguém quis conversar sobre o ocorrido. Um conhecido da família, que preferiu não se identificar, afirmou que todos ainda estavam incrédulos e alguns parentes não haviam sido avisados.
Presencial
“Eu ouvi o barulho dos tiros, estava do outro lado da avenida, mas não consegui identificar de onde vinha, então fiquei apavorada. Só depois vi um pessoal correndo em direção ao banco, foi quando avisei aos meus amigos. A princípio não ia lá, mas o pessoal viu o homem no chão esboçando alguns movimentos, só aí fomos até lá para tentar ajudar”, relata Débora Agripino, vendedora, que estava lanchando em um mercadinho em frente ao acontecido.
O farmacêutico Vítor Soares revela que esteve minutos antes na mesma agência e reparou quando o conselheiro do Leão do Pici se aproximava. “Eu saí do banco pouco antes de a vítima entrar, prestei atenção no carro dela, pois sou fã de automóveis e era um belo carro, olhei rapidamente e nem atentei para o condutor, fixei o olhar no veículo mesmo. Saí e também não vi nenhuma movimentação estranha lá fora. Deixei o local e não soube de nada. Poucos metros a frente, parado no sinal, escutei o comentário de que tinham baleado alguém no banco naquele instante. Fiquei desesperado, na hora tremi, eu podia ter presenciado ou mesmo ter sido comigo”, detalha.
Pesar
O Fortaleza emitiu uma nota em seu site oficial lamentando o falecimento de seu diretor e decretando luto. “É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares. O Fortaleza, através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família de Roberto Studart, ao mesmo tempo que decreta luto oficial no clube por três dias. O clube solicitará à CBF minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento de Roberto Studart.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Polícias Civil e Militar realizam buscas na região com o objetivo de identificar e prender os envolvidos. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações. Horas depois do ato criminoso, surgiu a informação de que um dos envolvidos na ação, mais precisamente o autor dos disparos, teria sido capturado, inclusive com a imagem de um homem em uma viatura sendo disseminada em conversas de aplicativo de mensagens instantâneas, entretanto a prisão foi desmentida logo em seguida.

O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário