quarta-feira, 11 de julho de 2018

Santana do Matos: Paroquia de Sant´ana se prepara pra mais uma festa de sua padroeira



Inicia-se no próximo dia 16/07, aª Festa de Sant´Ana, Padroeira da Paróquia e da cidade aqui de Santana do Matos. Este ano a comunidade é chamada a refletir sobre o tema “Sob o olhar de Sant´Ana, Somos Leigos e Leigas a Serviço do Reino” e conta com uma vasta programação. A festa prossegue até o dia 26/07 com Cavalgada, Novena/Missa, Confissões, Caminhada Penitencial, feira  Gastronômica, Concurso de A mais bela voz, Moto Romaria, Encontro de Filarmônica, jantar de Sant´Ana além da presença de vários celebrantes, a cada noite.
Segundo o Pe. Francisco Clodoaldo todos os anos esse e um momento que se constitui como a expressão mas autentica da religiosidade do povo santanense.  Nossa cidade se reveste de um clima de amor e fraternidade para receber os filhos da terra, que retornam à sua casa para viver esses dias junto a seus familiares e amigos. A hospitalidade também é a marca do santanense, pois nesse período a cidade recebe inúmeros visitantes que vem de todas as partes do estado e até de outros estados para provar que Santana tem de melhor a oferecer: sua fé e sua gente.
A Missa de encerramento acontecerá no dia 26/07, ás 5h haverá alvorada ás 09:00 Missa Solene que será presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patricio de Macêdo, meio dia Pipocasso, as 17h Procissão pelas ruas e avenida da cidade as 19h, Solene Celebração Eucarística de Encerramento, celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha ArcebispoMetropolitano de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário