sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Céus do Seridó será cenário para o Cruzex Fligth 2018


Mais uma vez os céus do Seridó será cenário para o Cruzex Fligth 2018, o maior exercício aéreo da américa do Sul. Um guerra simulada deverá ser realizada de 18 a 30 de novembro deste ano na cidade de Caicó – RN que receberá uma grande estrutura e servirá de base para a operação, os equipamentos já deverão começar a chegar nos próximos dias.
Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e representantes das nações que vão participar da Cruzex 2018 estiveram na Ala 10, em Natal (RN), entre os dias 6 e 10 de agosto, para a realização da Final Planning Conference (FPC).
Neste ano, o formato será chamado “flight“, com treinamentos de voos envolvendo mais de cem aeronaves (brasileiras e estrangeiras) engajadas na atividade.
Nesta edição, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, França, Peru, Uruguai e Estados Unidos vão participar com militares e aviões; Alemanha, Índia, Portugal, Suécia, Reino Unido e Venezuela, apenas com militares. Os países participantes deslocarão aeronaves de caça, como os F-16 norte-americanos e chilenos, cargueiros e reabastecedores, como os C-130J canadenses.
Para o Major Aviador Eric Willrich, representante da Força Aérea do Canadá, a participação e a integração entre as nações na Cruzex é o foco principal. “É uma obrigação nossa e de cada país participar deste evento, desde seu planejamento até o exercício final, uma vez que a interação entre os países e as pessoas se faz necessária para que possamos operar eficientemente e com segurança. A Cruzex nos proporciona um maior conhecimento operacional dos outros países e em futuras missões de paz poderemos atuar com uma maior integração”, especificou. 

Com informações da Força Aérea Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário