quinta-feira, 14 de março de 2019

Bandidos usam caminhões para bloquear estrada e explodem dois carros fortes entre Caicó e São João do Sabugi


Uma quadrilha explodiu dois carros-fortes na estrada RN-188 entre os municípios de Caicó e São João do Sabugi na tarde dessa quarta feira, 13 de março, por volta das 17 horas.
Os bandidos bloquearam a estrada em pelo menos três diferentes pontos para que ia de Caicó para São João do Sabugi, da mesma forma fizeram para bloquear quem saía de São João para a cidade de Caicó.
O blog Jair Sampaio esteve in-loco e conversou com dois motoristas que viram os criminosos de perto. Eles disseram que eram pelo menos 10 homens. Um Segurança de Carro Forte disse ter visto um fuzil.
Os bandidos usaram dinamites para explodir os dois veículos. Um dos Seguranças que conversou com o blog disse também que a ação foi muito rápida e não teve feridos. A Prosseguir já foi informada do crime.

Homens em duas motos  espalharam grampos na estrada

Surpreendente mesmo foi a quantidade de grampos espalhada na estada até chegar ao local onde ficaram os dois carros fortes que foram incendiados pela quadrilha.
O Batalhão de Polícia Militar de Caicó enviou pelo menos dez viaturas para o local, e uma delas, que ia na frente, perdeu um pneu. O motorista bem que tentou, mas não conseguiu ver um grampo cravado no asfalto.
Um motorista que teve o carro usado para bloquear a pista disse que teve um revólver apontado na cabeça. “Eram dois rapazes em duas motos, as duas eram vermelhas. E foram eles quem distribuíram os grampos”, disse.
O motorista do Ford Escort, que também conversou com o blog Jair Sampaio, disse viu uma Hilux branca atrás dos dois carros fortes em alta velocidade, à frente iam um micro-ônibus, que foi incendiado pelos bandidos.



 Micro-ônibus incendiados

Os bandidos que dinamitaram os dois Carros-fortes na RN-188, próximo a Caicó, fato registrado no fim da tarde dessa quarta feira, também incendiaram um micro-ônibus usado para o transporte de alunos da Zona Rural de Caicó.

O motorista disse que estava sozinho no veículo quando o bando o interceptou e o obrigaram a pará-lo atravessado sobre uma ponte que liga Caicó a São João. Para a passagem dos policiais, moradores abriram uma estrada carroçável.

Dinamite com alto poder impactante
 


Uma dinamite com alto poder impactante foi encontrada pelos vigilantes dos carros fortes destruídos nessa tarde, 13, próximo a Caicó. O artefato estava em meio aos escombros, intacto e pronto para uso, segundo apurou o blog Jair Sampaio.
Além do grande aparato de viaturas de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Polícia Militar da Paraíba também está no apoio com diligências no mato. O Corpo de Bombeiros de Caicó enviou toda a sua frota e homens para combater os incêndios.
O artefato estava ao lado do caminhão Chevrolet, usado pelos bandidos para bloquear um dos trechos da estrada. O super veículo não sofreu nenhum dano mas estava sem a chave na ignição e tinha os pneus furados para dificultar sua retirada.
 


Com informações de JAIR SAMPAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário