segunda-feira, 27 de maio de 2019

Caminhões do Exército são usados em convocação de ato pró-Bolsonaro

 José Cruz/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um vídeo de 20 segundos enviado para a Folha de S.Paulo por um leitor mostra dois caminhões caracterizados com as cores e símbolos do exército desfilando pelas ruas da cidade parananense de Foz do Iguaçu, no sábado (25), convocando a população para os protestos deste domingo a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Na gravação uma pessoa comenta "vocês não podem fazer isso" e "que absurdo", uma referência ao fato de que o Exército é proibido de participar de manifestações populares ou de fazer convocações para esse tipo de ato.
A reportagem enviou o vídeo para a assessoria de imprensa do Exército, que negou que os veículos em questão façam parte da sua frota.
O Exército afirmou que a manifestação não foi feita por integrantes da corporação e que as viaturas militares mostradas no vídeo são antigas. "Com autorização, as unidades militares promovem leilões de veículos destinados a colecionadores. As vendas costumam ocorrer quando as viaturas são consideradas não úteis, ou seja, quando o custo de manutenção chega quase ao valor total do veículo", disse a nota do Exército.
A reportagem também tentou localizar os caminhões e seus donos, mas as placas dos veículos estão ilegíveis no vídeo.

Com informações do Notícias Ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário