terça-feira, 4 de agosto de 2020

SANTANA DO MATOS, FERNANDO PEDROZA, BODÓ E TENENTE LAURENTINO ESTÃO EM ZONA DE PERIGO.

Os dados apresentados  pelo governo do estado nesta segunda-feira, 03, mostra que a situação da taxa de transmissibilidade (Rt) da Covid-19 no RN  apresenta um quadro desconfortável que pode levar ao aumento do número de casos da pandemia. 
Há 77 municípios em zona de perigo por apresentarem a taxa acima de 2, entre estes municípios estão Santana do Matos (Rt de 5.00), Fernando Pedroza (Rt de 2.66), Bodó (Rt de 4.70) e Tenente Laurentino Cruz (Rt de 2.40).
A taxa é uma das maneiras de medir a propagação de uma epidemia e de projetar futuros cenários. A estatística mostra quantas pessoas um paciente infectado é capaz de contaminar. Pesquisadores afirmam que um R acima de 1 ainda é preocupante: se uma pessoa ainda contamina pelo menos uma outra, o número de casos tende a crescer exponencialmente.


 Dados  obtidos junto ao LAÍS/HUOL/UFRN
A situação da taxa de transmissibilidade (Rt) da COVID-19 no RN nesta segunda-feira (03) apresenta um quadro desconfortável que pode levar ao aumento do número de casos meu ip da pandemia. Há 77 municípios em zona de perigo por apresentarem a taxa acima de 2, diz informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário