O Corpo de Bombeiros localizou, no final da noite desta terça-feira (1º), a caminhonete engolida pela lama de rejeitos no dia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O veículo foi encontrado cinco dias após a equipe retomar as buscas pelas 11 vítimas que seguem desaparecidas.
No dia da tragédia, a caminhonete estava estacionada em cima da barragem, na parte conhecida como "crista". As imagens que registraram o momento em que a estrutura ruiu mostram o veículo no local.
O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, avalia que a descoberta da picape aumenta "exponenciamente" as chances de encontrar de um dos desaparecidos.
— A localização da caminhonete é muito importante, pois uma das vítimas que permanecem desaparecidas estavam próximas a este veículo no momento do rompimento.
Os militares não pararam de escavar a área desde que a picape foi encontrada. Os trabalhos atravessaram a madrugada desta quarta-feira (2) e devem continuar no decorrer do dia. O empenho dos bombeiros e da Polícia Civil possibilitou a localização e identificação de 259 vítimas até o momento.
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário