sexta-feira, 1 de abril de 2022

Moro desiste de candidatura à Presidência da República

O ex-juiz Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira (31/3) que não vai disputar a Presidência da República. A confirmação da saída de Moro da corrida presidencial ocorreu logo após sua filiação ao partido União Brasil, formalizada nesta tarde.

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, neste momento, da pré-candidatura presidencial, e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.

RENATA ABREU DIZ QUE FICOU SABENDO DA SAÍDA DE MORO PELA IMPRENSA

Não pegou nada bem a saída de Sergio Moro do Podemos entre os agora ex-correligionários que o “patrocinaram” no ingresso ao partido.

A presidente nacional da legenda, Renata Abreu, foi a público na noite desta quinta-feira afirmar que ficou sabendo da ida do ex-juiz para o União Brasil por meio da imprensa — e garantiu que o partido nunca mediu esforços para garantir a Moro uma campanha robusta.

Renata ficou revoltada com a decisão do ex-juiz, que se filiou à legenda com pompa e circunstância em novembro

“O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas, tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro. Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, diz trecho do comunicado da dirigente do Podemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário