Segundo um depoimento prestado por uma amiga de Yanny Brena, vereadora de Juazeiro do Norte (CE) encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, na última sexta-feira (3), a política já havia expressado que não queria mais pagar as despesas do companheiro. A polícia investiga o caso como feminicídio e suspeita que Yanny tenha sido vítima de Rickson, que teria cometido suicídio em seguida. Ainda é apurado se a vereadora havia tentado terminar o relacionamento dias antes do ocorrido.
Ainda durnte o depoimento, a amiga afirma que a vereadora havia dito que não queria mais pagar as contas de Rickson e que sempre arcava com todas as despesas do casal. A conversa teria ocorrido duas semanas antes das mortes.
Yanny, que era médica, vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, estava em um relacionamento com Rickson desde 2020. Rickson, por sua vez, se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa. A polícia ainda investiga se Yanny tentou terminar o relacionamento com ele dias antes das mortes.
De acordo com uma fonte da polícia, desde o domingo anterior ao ocorrido, a vereadora tentava encerrar o relacionamento, mas Rickson não aceitava o término. Os corpos do casal foram encontrados na casa da vereadora, no Bairro Lagoa Seca, onde eles moravam juntos.
Os pais de Yanny não aceitavam o namoro, segundo o tio da vereadora, Carlos Gilvan, e eram contra o relacionamento. Ainda de acordo com informações da polícia, a vereadora apresentava marcas de agressão e defesa, o que indica uma luta corporal. A polícia suspeita que ela foi vítima de esganadura e que Rickson teria forjado um suicídio usando uma corda. A causa das mortes ainda não foi divulgada oficialmente. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte está investigando o caso com base nos depoimentos das testemunhas.
DESPEDIDA
Centenas de pessoas, incluindo eleitores da vereadora, compareceram ao Complexo Anjo da Guarda, no último sábado (4), onde Yanny foi velada e sepultada. Familiares, amigos e personalidades públicas, como o cantor de forró Jonas Esticado, amigo da família, prestaram homenagens emocionadas. Os pais da vereadora, abalados pela perda, preferiram ficar no salão do velório e um helicóptero jogou flores sobre o local do enterro em homenagem à Yanny. Rickson Pinto foi velado e enterrado em Aurora, a cerca de 70 km de Juazeiro do Norte.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário