quarta-feira, 17 de abril de 2024

Polícia do DF Desativa Objetos Suspeitos Próximo ao Aeroporto de Brasília

Na manhã de terça-feira, 16, a Polícia Militar do Distrito Federal foi chamada para lidar com objetos suspeitos encontrados no estacionamento externo de uma empresa locadora de veículos próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Agentes da Operação Petardo, especializada em lidar com ameaças terroristas na capital, prontamente se deslocaram para investigar os artefatos por volta das 9h.

Após uma análise minuciosa realizada pelo esquadrão antibombas e a submissão dos objetos a um scanner, os policiais não puderam determinar a natureza dos artefatos, optando pela detonação controlada como medida de precaução.

O local foi isolado e a detonação ocorreu sem incidentes. Posteriormente, os destroços foram examinados novamente em busca de conclusões claras. No entanto, mesmo após a abertura dos objetos, o resultado permaneceu inconclusivo. A área foi mantida preservada para uma análise mais aprofundada, que agora está sob responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal.

Apesar das atividades policiais, os voos no aeroporto não foram impactados, visto que apenas o estacionamento foi interditado. As operações de pousos e decolagens seguiram normalmente ao longo da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário