O presidente do PL no Rio Grande do Norte, senador Rogério Marinho, admitiu na segunda-feira (24) que o partido vê as eleições de 2024 como um trampolim para 2026 – que é a maior prioridade da legenda.
Em entrevista à 98 FM, Rogério declarou que as alianças estabelecidas para as eleições de prefeito contemplam um acordo para que as lideranças políticas apoiadas neste ano retribuam o apoio em 2026, quando o PL pretende ter candidato para o Governo do Estado e para o Senado, além de pretender disputar a Presidência da República.
Ele citou que esse foi o teor da conversa que teve antes de anunciar apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) para prefeito de Natal.
“A nossa conversa com o deputado Paulinho Freire passou por 2026. Tivemos uma conversa objetiva sobre o projeto que o PL tem de apresentar candidaturas majoritárias ao Senado da República, ao Governo do Estado e gostaríamos de ter essa afinidade concretizada no futuro. O nosso projeto leva em consideração os interesses, que nós achamos que são importantes, de preservar um legado que acreditamos ser virtuoso para o Brasil e que passa pela consolidação de apoios em 2024 que vão nos permitir uma vitória em 2026”, afirmou Rogério Marinho.
Licenciado do mandato pelos próximos quatro meses, para se dedicar à campanha eleitoral, o senador Rogério Marinho acrescentou que vai desempenhar um trabalho para conferir ao PL mais “nitidez ideológica” à sigla, de modo que os candidatos do partido sejam melhor identificados pelo eleitor.
Rogério disse também que o deputado federal Robinson Faria, que está votando “alinhado” com o PT, vai deixar o PL.
Informações: 98 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário