terça-feira, 20 de agosto de 2024

Acidente com balsa deixa cinco mortos em Jutaí (AM)

Foto: Divulgação

O naufrágio de uma draga e um barco rebocador no rio Altiparanã, afluente do rio Solimões, resultou na morte de três garimpeiros e deixou duas pessoas desaparecidas na madrugada do domingo (18). O acidente ocorreu entre os municípios de Jutaí e Fonte Boa, no interior do Amazonas.

Nas redes sociais, moradores relataram que a balsa virou e os tripulantes morreram afogados. Um vídeo divulgado na internet mostra membros do barco Bruta V realizando o resgate dos corpos.

“Um momento de dor, onde toda sociedade de Jutaí sofre junto com as famílias que perderam seus entes queridos. Desejamos que encontrem consolo e força para enfrentar essa difícil situação. Expressamos nossas sinceras condolências e estendemos nosso apoio a todos os impactados por esse trágico acidente”, escreve.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jutaí, três corpos masculinos foram levados à unidade hospitalar da cidade na tarde do domingo. As vítimas foram identificadas como Odacildo Soares Oliveira, de 30 anos; Darcy Wanildo Braga de Souza, de 31 anos; e Odair João Carvalho Mota, de 47 anos.

A Prefeitura de Jutaí informou que um dos sobreviventes relatou que o barco rebocador colidiu com um tronco por volta das 5h, causando um buraco na draga e levando ao afundamento das embarcações. Os mortos estariam dormindo na draga no momento do naufrágio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário