Potiguar 01 não tem equipamento para buscas noturnas | Foto: Heilysmar Lima
Após o roubo a um carro-forte em um supermercado na zona Sul de Natal, a Polícia Militar foi acionada para buscar os criminosos. Mesmo com dois helicópteros pertecentes à Segurança Pública do Rio Grande do Norte, os equipamentos não foram utilizados na caçada aos bandidos, que seguem foragidos.
Em entrevista à TV Tropical, o secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo, explicou o motivo de as aeronaves não terem sido utilizadas. Em relação ao Potiguar 01, ele disse que esse helicóptero não está equipado para fazer buscas à noite.
"Ela não foi acionada. Além disso, ela necessita de um equipamento que é o farol, que compõe o sistema de iluminação. Como não tem, durante a noite, não tinha como haver o deslocamento e fazer o acompanhamento", justificou.
Já o Potiguar 02, mais recente aquisição, possui o equipamento, mas está em manutenção. "Está em manutenção em Recife, na sede da empresa que faz a manutenção. É uma manutenção corriqueira, dentro da garantia, e estamos aguardando o retorno. Ela tem o farol que faz a iluminação à noite", completou.
Sobre o aumento desse tipo de crime durante o período eleitoral, coronel Araújo disse que não pode afirmar que haja essa ocorrência. "Não temos como mensurar esse dado. É um dado que você está me trazendo agora. Não temos como dizer valores e objetivamente mensurar", falou à reportagem da TV Tropical.
A investigação do crime está com a Deicor. "A Polícia Civil fez o local do crime e fez a coleta de todos os dados, imagens necessários para a investigação, além de outras imagens que populares encaminham. Tudo que for colocado vai fortalecer a investigação", destacou o secretário.
O crime aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira (05). Pelo menos um malote foi roubado pelos criminosos, que estavam fortemente armados. Um vigilante, identificado como Janielson Carvalho Correia, de 42 anos, morreu após ser atingido por um disparo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário