Uma turista italiana morreu depois de ser atingida na cabeça por um objeto que caiu de uma janela em Nápoles, na Itália. Chiara Jaconis passeava pela cidade como um presente do namorado, Livio Rousseau, por seu aniversário de 30 anos. Chiara chegou a ser levada para um hospital da região, já em estado grave. Ela passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento na cabeça. A polícia local investiga o caso como um homicídio culposo, causado por negligência.
Segundo a mídia italiana, a viajante foi ferida por uma estátua que servia de difusor de aromas no ambiente. Agora, a polícia local investiga se o artefato caiu do parapeito enquanto era manipulado por crianças num apartamento próximo ao local pelo que passavam Chiara e Rousseau.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a turista é atingida, cai e é acudida pelo namorado.
Ainda de acordo com a imprensa italiana, a estátua bateu na sacada de baixo do apartamento, e um pedaço pontiagudo e pesado desabou sobre a turista.
— Se o objeto a tivesse atingido no braço, na mão ou no ombro… Mas acertou em cheio a cabeça, como se tivessem mirado — lamentou Gianfranco Jaconis, com voz embargada após a morte da filha.
A morte da jovem foi confirmada nesta terça-feira. A família de Chiara, incluindo Livio Rousseau, vai permanecer em Nápoles até quinta, para a realização da autópsia no corpo.
A italiana morava havia seis anos em Paris, onde trabalhava no ramo da moda. De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Chiara era formada em Administração de Empresas e se especializou em gestão da moda, com cursos em Londres, Turim e na capital francesa. Ao longo da carreira, trabalhou para Moncler, Givenchy, Christian Louboutin e, mais recentemente, para a Prada.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário