quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Seridó: 26 eletricistas são formadas(os) pela Neoenergia Cosern e Senai-RN

 

Foto: Assessoria Neoenergia Cosern

O momento mais esperado por 26 mulheres e homens que formaram a 19ª Turma da Escola de Eletricistas da Neoenergia Cosern chegou nessa última terça-feira, 17 de setembro. 

Elas e eles receberam o Diploma de Formação do Curso de Eletricistas de Redes de Distribuição, cujas aulas foram ministradas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN), e estão aptas e aptos a trabalharem em qualquer empresa do setor elétrico nacional. 

A cerimônia de formatura ocorreu na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), em Caicó, onde a Neoenergia Cosern realizou, na mesma data, a doação de um sistema solar fotovoltaico com aproximadamente 300 módulos.

“A cada formatura da nossa Escola de Eletricistas, percebemos o quão importante esse projeto é para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte. 

São homens e mulheres que passam a ter uma qualificação para o desempenho de um serviço essencial à população, sempre priorizando a segurança, e dispostas e dispostos a prestarem um serviço de excelência. 

A qualificação profissional gera mais oportunidades de empregos formais, com bons salários e esses profissionais diplomados(as) poderão concorrer a vagas dentro do próprio Grupo Neoenergia e nas demais empresas de distribuição de energia no país”, destaca Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.

Até hoje, no Rio Grande do Norte, a Escola de Eletricistas da Neoenergia formou 475 profissionais. Desses, 349 são homens e 126, mulheres. 

Hoje, a Neoenergia Cosern conta com 47 mulheres eletricistas em seu quadro próprio de colaboradores.

Formação

Os cursos da Escola de Eletricistas da Neoenergia são gratuitos e realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em todos os estados em que a Neoenergia possui concessão de distribuição de energia elétrica. 

Em São Paulo, a formação também é oferecida pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). 

As aulas são divididas entre teóricas e práticas, possibilitando uma formação completa para os alunos. Todas as pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário