Pousou às 22h16 (horário de Brasília) na Cidade do México o avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do país para o Brasil. A aeronave passou 5 horas voando em círculos sobre a região do aeroporto por causa de um problema técnico no avião.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave teve de gastar combustível, no ar e em movimento, para, depois, voltar à base aérea de Santa Lucía, de onde decolou às 17h19 no horário de Brasília.
Lula e a comitiva estavam a bordo do Brazilian Air Force 1, um Airbus A319, designado como VC-1A pela FAB.
Em nota, a FAB informou que a falha ocorreu após a decolagem.
Não foram divulgados detalhes sobre quais falhas técnicas ocorreram no avião nem quando o presidente retornará ao Brasil.
Lula viajou ao México para participar da solenidade de posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum. O evento ocorreu nesta terça-feira (1º).
Lula volta do México em avião reserva da Presidência após problema técnico
Foto: Raquel Krahenbuhl/TV Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está voltando do México para o Brasil. O avião reserva da Presidência decolou por volta das 23h30 desta terça-feira (1º) do aeroporto Felipe Angeles, na Cidade do México, em direção a Brasília. A aeronave principal apresentou um problema técnico.
A previsão é a de que o voo presidencial de volta para o Brasil, que fará uma escala no Panamá, tenha duração de cerca de 10 horas. O presidente e a comitiva brasileira devem desembarcar por volta das 9h de quarta-feira (2).
Segundo afirmou uma fonte do governo brasileiro, o problema técnico foi resolvido ainda no ar. Dezesseis pessoas estavam a bordo do avião, entre autoridades, ministros e a tripulação.
O avião reserva da Presidência sempre viaja junto com o avião principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário