quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Prefeito de São Pedro decreta luto de 3 dias por morte de Miguel Cabral

 ex prefeito foro fotoo reprodução

Foto: Reprodução

O prefeito de São Pedro, Serrinha (Podemos), decretou luto oficial de três dias no município após a morte do ex-prefeito Miguel Cabral (MDB), assassinado a tiros na noite desta segunda-feira 3 em Natal

O crime ocorreu em uma cigarreira em frente ao Colégio Atheneu, no bairro de Petrópolis.Dois homens chegaram a pé ao local por volta das 18h20 e efetuaram os disparos, atingindo Miguel Cabral e outras duas pessoas, que foram socorridas com vida para hospitais particulares. 

Miguel Cabral foi levado ao Hospital Rio Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no momento em que os médicos tentavam transferi-lo para o Hospital Walfredo Gurgel.Ao ser socorrido, o ex-prefeito identificou um dos atiradores como sendo conhecido pelo apelido de “Pamonha”. 

A Polícia Militar informou que foram encontradas munições de calibre 9 milímetros e .40 no local. Testemunhas afirmaram que Miguel Cabral era o alvo principal do crime.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou “total empenho das forças de segurança” na investigação. Em publicação no X, ela afirmou: “Nenhum tipo de violência, principalmente contra a vida, será tolerado. Não há mais espaço para isso no nosso RN”.

Miguel Cabral governou São Pedro por dois mandatos, de 2017 a 2024. Nas eleições de 2024, ele apoiou a candidatura de Fabrizia Maria Lopes (MDB), sua ex-mulher, mas Serrinha (Podemos) venceu a disputa. Fabrizia morreu no dia 1º de janeiro de 2025, em circunstâncias ainda sob investigação, com suspeita de suicídio.

O município de São Pedro, localizado a 60 quilômetros de Natal, lamenta a perda do ex-prefeito. 

Em nota, a prefeitura afirmou que “lamenta profundamente” a morte e desejou “sentimentos” à família e amigos de Miguel.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário