A movimentação política para 2026 já provoca sombras sobre a candidatura à reeleição do deputado estadual Nelter Queiroz.
No Vale do Açu, onde sempre teve uma base eleitoral sólida, o cenário ganhou novos ingredientes: o ex-prefeito de Assú, Dr. Gustavo Soares , acelera seu projeto rumo à Assembleia Legislativa, ampliando apoios em todas as regiões, enquanto o ex-prefeito Ivan Júnior, anuncia uma possível candidatura, também pra deputado estadual, o que caso se confirme, reduz o espaço político de Nelter no Vale.
Em Jucurutu, sua terra natal, Nelter perdeu o apoio de cinco vereadores, entre eles o presidente da Câmara, que passaram a seguir a orientação política de Julinho Queiroz, sobrinho de Nelter.
Em São Rafael, embora conte com o apoio do prefeito Canindé da Farmácia, e tenha conquistado o apoio do ex-vice-prefeito Maguinho, Nelter não conta com nenhum vereador da base governista.
Mas o problema do deputado não está restrito ao Vale do Açu. No Seridó, sua outra base eleitoral tradicional, a proliferação de nomes competitivos para deputado estadual cria um ambiente de fragmentação, que também ameaça a votação de Nelter.
Diante desses fatos, Nelter vê sua reeleição cada vez mais cercada e sua votação natural, podendo ser ofuscada por novos protagonistas regionais, o que estaria fazendo Nelter perder o sono.
Adailton Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário