A Rádio Seridó FM, uma das emissoras mais tradicionais de Caicó, que completou 40 anos em 2025 — data que, inclusive, passou em brancas nuvens —, poderá passar por uma mudança significativa nos próximos meses.
Há a possibilidade de a emissora mudar de nome e adotar a marca Rádio Mundial FM, pertencente ao empresário Marcos Solano, novo proprietário do prefixo caicoense.
Potiguar de origem, Marcos Solano atua há muitos anos no estado do Paraná e, recentemente, adquiriu quatro emissoras de rádio que pertenciam ao ex-senador José Agripino Maia, sócio do Grupo Tropical de Comunicação.
Desde a compra, ele já esteve em Caicó algumas vezes, participando de reuniões com a direção atual da Seridó FM para tratar do futuro da emissora.
De acordo com informações apuradas, está prevista uma nova reunião em breve, considerada decisiva, envolvendo o quadro funcional e a definição da nova programação da rádio. Duas possibilidades estão em discussão:
A Seridó FM poderá manter o nome atual, mas passar a retransmitir em rede a programação da Rádio Mundial, da cidade de Toledo, no Paraná;
Ou a emissora poderá mudar definitivamente de nome, passando a se chamar Rádio Mundial FM, com uma reformulação completa da identidade e da grade de programação, também com retransmissão em rede.
A eventual mudança reacende uma lembrança recente na história da emissora.
A Seridó FM já viveu situação semelhante quando firmou parceria com a Jovem Pan, de São Paulo.
Na ocasião, o modelo não obteve o resultado esperado, e a rádio acabou retornando ao controle do Grupo Tropical, retomando sua identidade local.
A possível mudança tem gerado expectativa no meio radiofônico e entre os ouvintes de Caicó, que acompanham com atenção os próximos passos da tradicional Seridó FM.
Fonte: @sidneysilvarn

Nenhum comentário:
Postar um comentário