quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Cai o número de inscritos no vestibular da UFRN

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da UFRN  divulgou a demanda parcial de candidatos que tiveram a inscrição validada por curso oferecido. A surpresa ficou por conta da diminuição do número de candidatos inscritos. Enquanto o processo seletivo 2009 teve  25.398 inscrições, para o vestibular 2010, se inscreveram 20.016 pessoas. Já a concorrência de cada curso seguiu a tendência já adotada nos anos anteriores, com os três cursos mais concorridos sendo medicina, psicologia e direito, respectivamente.

Os números divulgados pela Comperve foram parciais, ou seja, ainda poderão mudar até o prazo final para validação das inscrições dos candidatos que tiveram algum tipo de problema. Segundo a  coordenadora de concursos da Comperve, Gisele Almeida, o número real de inscritos ficou próximo aos 27 mil candidatos, mas muitos tiveram a inscrição invalidada devido a problemas relacionados às fotografias enviadas. “Os candidatos que tiveram a inscrição invalidada por problemas  com as fotos, têm até o dia 13 de outubro para enviar uma nova fotografia para a Comissão”, explicou.

Gilson Barbosa atribui a queda no número de inscritos ao crescimento das unidades de ensino superior em Natal. Hoje, o estudante tem como opção o Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e as unidades particulares, que estão cada vez mais comuns.

fonte:tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário