sábado, 30 de janeiro de 2010

Santana do Matos promoveu sua 4ª conferência municipal

por fdamião


Aconteceu ontem dia  (29) de janeiro de 2010, a 4ª conferência da cidade de santana do matos com uma grande participação do Poder Público, e da Sociedade Civil Organizada, essa conferência da a oportunidade para se identificar avanços e dificuldades para implementação da Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano, formular questões ou propostas aos desafios listados, bem como propor diretrizes. Na abertura dos trabalhos foram convidados para a mesa as seguintes autoridades: O Prefeito Municipal Fancisco. de Assis Silva, O Presidente da Câmara Vereador Magnos, Presidente do STR, José Benedito Soares, Secretário M. de Educação e coordenador da comissão prof.  Luiz Soares de Lima, O Pastor Salatiel (igreja evangelica), Pe. Padre Josino Raimundo (paróco), representante da Emater, prof. Ione Rodrigues Diniz Morais (prof. da UFRN) palestrante e outros setores da sociedade civil organizada.
 
Fazendo o uso da palavra o prefeito Fco. de Assis Silva falou da ajuda por parte do governo federal para a construção de casas populares,como da  governadora Vilma de Farias pois com a ajuda deles foi possível construir 200 casas, falou da ajuda que precisa da câmara municipal aprovando os projetos que iram ajudar a população e falou ainda do projeto que mandou fazer para o alargamento da av. 27 de outubro,“Devemos fazer uma política social dando diguinidade ao cidadão” disse o prefeito.
Houve debates durante todo o dia e no final foi apresentando as propostas  discutidas e elaboradas pelos Grupos, onde foram escolhidas duas propostas por grupo  para serem encaminhadas a Conferência Estadual que será realizada de 18  a 20 de março na capital do Estado, de onde serão analisadas e escolhidas para serem apresentadas de 24 a 28 de Maio em Brasilia na Conferência Nacional das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário