terça-feira, 9 de março de 2010

Senadora Rosalba Ciarlini responde às críticas de Wilma de Faria

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) reagiu às críticas feitas pela governadora Wilma de Faria (PSB) que, em Mossoró, disse ser importante “eleger mulher para cargos públicos, mas não mulher que tivesse alguém por trás dando as ordens”. Para a parlamentar do DEM, que será candidata ao Governo, a declaração da chefe do Executivo foi preconceituosa.
“Foi um momento (da declaração da governadora) muito ruim, muito infeliz (de Wilma de Faria). Logo ela que diz que sofre de discriminação, na véspera do Dia Internacional da Mulher ela (a governadora Wilma de Faria) foi preconceituosa contra outras mulheres”, disse a senadora, que ontem recebeu o título de cidadã natalense.
Rosalba Ciarlini foi mais além: “ser bem casada, tem família, filhos fortalece, dá força para que a gente conquiste as vitórias, que serão muitas”.

Prefeitos do RN participarão de mobilização nacional

Prefeitos de diversos municípios e regiões do Estado já confirmam presença em Brasília quando a Confederação Nacional dos Municípios, conjuntamente com as Federações Estaduais, promovem mobilização junto ao Congresso Nacional.
Nessa terça-feira, a CNM reúne presidentes de todas as federações estaduais e na quarta-feira, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, promove encontro de prefeitos de todo o País para discutir as perspectivas dos municípios para 2010.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Benes Leocádio, viajou nesta segunda-feira a Brasília para participar dos eventos. E aproveitou para reafirmar a importância da participação dos prefeitos do Estado na mobilização nacional.
“Nós prefeitos devemos estar cada vez mais conscientes da importância da participação nas nossas entidades visando o fortalecimento da luta municipalista”, afirmou o presidente da FEMURN. “As recentes conquistas dos municípios, como a compensação das perdas do FPM, no plano nacional, e a redistribuição do ICMS no Estado, mostram que somente com a mobilização é possível avançar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário