segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa serão conhecidos hoje


João Pedro de Santana Silva, estudante do 7º Ano “A” e a professora Maria do Livramento de Macêdo, da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, viajaram na manhã de ontem para Brasília(DF), onde irão participar da final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – Edição 2010.

Além do estudante e da professora viajaram ainda, Maria Margarete (diretora da Escola) e Antônio de Deus Silva (pai do estudante).

A solenidade de premiação será hoje (29), no Museu Nacional da República, e contará com a presença do Presidente Lula e do Ministro da Educação Fernando Haddad. Na ocasião serão conhecidos os 20 estudantes vencedores nacionais e seus respectivos professores.

Concorrem aos prêmios 151 estudantes selecionados nas quatro fases regionais da Olimpíada nos gêneros literários poema, crônica, memórias literárias e artigo de opinião.

João Pedro concorre na categoria memórias literárias com o texto Revirando o baú, produzido com base em entrevista concedida por Maria Aldenora Pereira, educadora santanense. Seu texto figura entre os 38 melhores, o que já representa uma grande vitória.

Os finalistas já garantiram medalhas de prata e bronze, além de outros prêmios.

Antes da cerimônia de premiação, todos irão conhecer os principais pontos turísticos da capital federal. O trajeto cultural inclui desde a Catedral de Brasília até o Palácio da Alvorada, entre outros.

Parabéns aos nossos finalistas! Estamos todos torcendo por vocês.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social que tem como objetivo a melhoria da leitura e da escrita das escolas públicas brasileiras. Com a participação de 60.123 escolas, contando com mais de 239 mil inscrições de professores, a edição de 2010 da Olimpíada envolveu mais de 7 (sete) milhões de estudantes de todo o Brasil, que se envolveram na produção de poemas, textos de memórias, crônicas e artigos de opinião a partir do tema “O lugar onde vivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário