segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mandato de Rosalba sob risco

Eliana Lima/TN
»Remando..
.
Além das dificuldades para administrar o Elefante, a governadora Rosalba ainda enfrenta outro fantasma que assusta o seu governo.
Ou seja: o seu mandato não está tão garantido assim e o tempo urge.
Motivo: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará mais um Recurso Especial Eleitoral por uso indevido nos meios de comunicação. Aguarda o voto do ministro Arnaldo Versiani, que pediu vista. Depois de articulações, deve entrar em pauta no início do próximo ano.
»…Em tormentas
O ministro pediu vista no dia em que, 27 de outubro passado, o TSE decidiu por manter o mandato de Rosalba em processos similares.
Ao ouvir do colega Marcelo Ribeiro que é preocupante a reincidência no caso do uso indevido da imagem nos meios de comunicação (na candidatura para o Senado apareceu 64 vezes na TV Tropical, e para o governo 104 vezes), o ministro Marco Aurélio Mello disse “no mínimo” deve-se “aplicar inegibilidade por quatro anos” e que o “o conjunto da obra é pesado”.
»Outro cenário
Num caso de perda do mandato de Rosalba, o adversário Iberê Ferreira não poderia assumir porque ela obteve mais de 50% dos votos nas urnas. Nem o vice-governador Robinson Faria, por não ser caso de improbidade.Haveria uma nova eleição. Eleição que RF poderia disputar como candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário