sexta-feira, 30 de novembro de 2012

REVIRAVOLTA » Mulher assume dirigir veículo causador de acidente com mortes na BR 101

Larissa Moura, DN Online

 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)Francisca Adenádia Vieira estava dirigindo o veículo Kia Sorento que provocou o acidente grave na BR 101 no último sábado (24), que resultou na morte de três pessoas e deixou outras quatro feridas. Esta nova informação foi passada nesta quinta-feira (29) através de depoimentos colhidos por testemunhas na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos de Natal (Deav). O carioca Wellington Hoperiano Gonçalves, 46, até então apontado como condutor do veículo, continua detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Zona Norte, e Francisca deverá ser indiciada ainda nesta quinta. A defesa garante que um carro teria batido na traseira do veículo antes de ele atravessar o canteiro e provocar a tragédia.

De acordo com o delegado titular da Deav, Sérgio Leocádio, Adenádia, que não quis se pronunciar, confessou informalmente que dirigia o Kia no momento do acidente.  Wellington Gonçalves também foi ouvido hoje e conta que assumiu a culpa no momento do acidente porque bateu a cabeça e ficou desnorteado. Ele contou ainda que Francisca e o terceiro ocupante do veículo, Julião Francisco da silva, 47, que morreu ainda no local, eram apenas seus colegas e ele estava pegando uma carona. Questionado sobre o porquê assumiu a culpa, ele afirma: "eu tinha bebido um pouco, e com a pancada, eu tive, infelizmente, essa ideia de assumir a culpa na hora sendo que na realidade não fui eu".
Renato Gama, 32, uma das vítimas do acidente (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
Renato Gama, 32, uma das vítimas do acidente
Uma das vítimas do acidente também foi ouvida nesta quinta. Renato Gama, 32, dirigia o veículo Pólo junto com a mãe, Maria da Salete Gama, 67. Ele conta que diminuiu a velocidade do veículo com o sinal amarelo e só lembra de ver os pneus do Kia voando sobre o canteiro e invadindo a pista. “Os corpos das mulheres estavam decapitados ao lado do meu carro. Mas eu só me preocupava com a minha mãe, que respirava muito mal”, lembra Renato, que sofreu uma fratura no braço e foi liberado do hospital no último domingo (25). Sua mãe continua internada na UTI do Hospital Walfredo Gurgel e respira por aparelhos.

Os advogados Thyago Amorim e Mario Matos, que fazem a defesa de Wellington, afirmam que hoje mesmo será protocolado o pedido para que ele possa responder a ação em liberdade. A defesa alega que um carro bateu no veículo em que os acusados estavam antes dele se desgovernar e invadir a pista contrária, atingido os outros veículos. “A preocupação nossa agora é identificar a dinâmica do acidente, buscar a verdade. Então nós precisamos ouvir os peritos do ITEP que foram ao local, nós vamos conversar com os nossos colegas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enfim. E só então nós nos preocupamos com a implicação legal”, explicou o delegado Sérgio Leocádio.


Acidente grave aconteceu na noite do último sábado (24) na BR 101, próximo à entrada de Nova Parnamirim (foto: Canindé Soares/Divulgação)  
Acidente grave aconteceu na noite do último sábado (24) na BR 101, próximo à entrada de Nova Parnamirim (foto: Canindé Soares/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário