terça-feira, 28 de maio de 2013

Deputada Fátima Bezerra, do PT, chama o PMDB de incoerente

Por: Joaquim Pinheiro

A deputada federal, Fátima Bezerra, do PT, afirmou na manhã de ontem, momentos após participar da homenagem ao senador peemedebista, Garibaldi Alves, que o PMDB do Rio Grande do Norte está sendo “incoerente” quando apoia o governo do DEM no Estado e no plano nacional é aliado político do governo Dilma Rousseff. “Queremos que o PMDB reveja essa posição e some com os partidos de oposição”, ressaltou a petista, reafirmando que deseja ser candidata à senadora nas eleições do próximo ano.
Fátima Bezerra disse ainda, que existe prioridades do PT nacional em primeiramente reeleger a presidenta Dilma Rousseff e em simultaneamente ampliar o número de deputados estaduais, no caso do Rio Grande do Norte passando de 1 para no mínimo 3 parlamentares e participar da chapa majoritária nos diversos Estados da federação, inclusive no Rio Grande do Norte, e o seu nome vem sendo cogitado. “O Senado não é um projeto pessoal e passa por uma ampla discussão com aliados. Vontade eu tenho, mas hoje sou candidata à deputada Federal”, disse Fátima Bezerra, acrescentando que o PT pretende ousar, eleger a sua primeira senadora no Estado e transformar-se na maior bancada no Senado.
NOME PARA O GOVERNO
Questionada sobre o melhor nome para o Governo do Estado em 2014, Fátima Bezerra afirmou: “o melhor é aquele que agregue e una o movimento de oposição”, disse ela, sendo acompanhada no seu raciocínio pelo vereador petista, Hugo Manso, que também participou da solenidade em homenagem aos 90 anos do senador Garibaldi Alves e é um dos nomes do PT para disputar uma vaga na Câmara Federal. O desejo do vereador petista já foi externado em entrevista a´O Jornal de Hoje. Ele diz entender que o PT não pode deixar de ocupar o espaço conquistada pela deputada Fátima Bezerra, caso a deputada petista tenha sua candidatura oficializada para senadora em 2014. Hugo Manso, que foi eleito vereador em 2012, tem uma boa visibilidade junto ao  eleitorado natalense, notadamente no segmento universitário na condição de professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Foi também candidato a senador em 2010.
BASE ALIADA
A deputada petista disse ainda, que as conversações para unir as oposições foram iniciadas, primeiramente com partidos que compões a base aliada da presidenta Dilma Rousseff como PDT, PC do B e PSD, para num segundo momento conversar com outras legendas que desejam se opor ao governo do DEM. “Vamos construir a unidade política da oposição”, afirmou, adiantando que a partir de agora haverá conversar coletivas através de reuniões nas cidades-polo. “Vamos fazer o debate de conteúdo programático, posteriomente a mobilização política”, observa.

“Não podemos responsabilizar a Dilma. Aqui não foi feito o b-a-bá”
A tese de que o Governo Estadual está sendo prejudicado pela falta de ações emergências do governo Dilma Rousseff para minimizar os efeitos da seca não é acatada pela deputada Fátima Bezerra. Sobre o assunto, ela afirmou o seguinte: “as ações do Governo Federal não estão chegando porque existe incompetência da atual gestão”. A deputada esclarece que a então governadora Wilma de Faria deixou tudo projetado com os recursos constando do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. “Não teve seca em 2011 nem em 2012 e o atual governo dispôs de tempo para se programar, mas não o fez”, critica a deputada do PT.
Concluindo, Fátima Bezerra lembrou que o governo Dilma Rousseff realiza um governo democrático e sem discriminação, atendendo a todos os Estado igualitariamente. “Não podemos responsabilizar o governo Dilma Rousseff, absolutamente. O problema é que aqui não foi feito o b-a-bá”, afirmou a petista. Questionada se uma possível candidatura do governador Eduardo Campos não atrapalhará o projeto de reeleição da presidenta Dilma Roussff, a deputada petista diz não acreditar que o pernambucano seja candidato, já que segundo ela, dentro do seu próprio partido, o PSB, existem setores contrários. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário