sábado, 29 de junho de 2013

Lagoa Nova: Prefeito participa de encontro no Tribunal de Contas

Regional
João Maria Assunção participou nos dias 26 e 27 ultimo em Natal, do seminário “Práticas de uma gestão municipal responsável” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e FECAM. A intenção é a de mobilizar prefeituras quanto à necessidade de garantir o acesso às informações e ao portal da transparência pela população em geral.
Acompanharam o prefeito a Secretária de Administração Joagra Rayane e o Digitador da prefeitura Helton Cícero. Atento a as novas normas de transparência em recursos públicos, a prefeitura de Lagoa Nova já se antecipou e já disponibiliza desde o mês de abril informações relativas aos gastos públicos e licitações no site http://www.gdip.com.br/home.xhtml.
Transparência na aplicação dos recursos
Segundo o prefeito João Maria que é contador, a gestão de Lagoa Nova trabalha com parâmetros para que a gestão municipal possa garantir o máximo de cristalinidade na aplicação dos recursos municipais. Desde que assumiu a prefeitura, a atual gestão vem proporcionando agilização ao pagamento de folhas de pagamento a funcionários e fornecedores, além de aprimorar mecanismos de apoio financeiro na secretaria de finanças para maior apoio controle aos gastos públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário