sexta-feira, 7 de julho de 2017

Conselho Municipal de Assistência Social de Santana do Matos, promoveu a sua 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.



O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em parceria com Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, realizaram nestes dias 05 e 06 de julho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A referida conferência, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Santana do Matos e teve em sua abertura, a Conferência Magna com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, proferida pelo palestrante/conferencista Danilo Bezerra. No segundo de dia do evento, foi seguido das exposições de avaliação da 10ª conferência Municipal de Assistência Social e dos 04 Eixos, que teve como expositora a Conselheira Municipal do CMAS e Assistente Social, senhora Paula Medeiros. 

Na ocasião, a Secretária da pasta, senhora Elisa Fernandes falou da importância dessas conferências e elencou ainda que “o nosso objetivo é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado”.

A conferência teve à, frente o senhor Emanuel Gutemberg Nascimento Lisboa, presidente do CMAS/Santana do Matos e a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social. O evento contou com a participação da sociedade civil organizada, usuários da Política de Assistência Social, profissionais da área, estudantes de Serviço Social, gestores municipais e profissionais das áreas de saúde, educação dentre outras.

Ao término, aconteceu ainda a eleição para escolha de 02 delegados municipais, que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social a ser realizada nos dias 17 e 18 de outubro do corrente ano.

 ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário