sábado, 11 de agosto de 2018

Ordenação diaconal do Lagoanovense Cícero Pedro da Silva Medeiros acontece próxima segunda-feira(13)



Celebração eucarística marcará ordenação ao diaconato do Lagoanovense Cícero Pedro da Silva Medeiros. Ato solene acontece próxima segunda-feira, dia 13 de agosto ás 19h00 na igreja matriz de São Francisco de Assis em Lagoa Nova. A celebração será realizada pelo bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos e será retransmitida pela Rádio Serrana FM.
Histórico
CÍCERO PEDRO DA SILVA MEDEIROS no Povoado Manoel Domingos no dia 28 de junho de 1983, filho dos agricultores Severino Pedro da Silva (In memoriam) e Josefa Silvina da Conceição, foi batizado no dia 30 de julho de 1983 na capela de Nossa Senhora da Conceição no Distrito Manoel Domingos, onde também fez sua primeira Eucaristia; na sua adolescência sempre participou do grupo de jovens “Jesus nos Ama” e foi coordenador do Grupo de Oração “Cerco de Jericó”. Como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão além de levar a Eucaristia aos idosos e enfermos, também celebrava a palavra nas comunidades rurais da paróquia especialmente no Distrito Manoel Domingos e no Assentamento José Milanês onde morou por mais de 20 anos. Nesta vivência de igreja conheceu Maria Neide com quem se casou no dia 29 de dezembro de 2007, tem duas filhas Ester Clarisse com 9 anos e Sara Eloáh com 2 anos. Iniciou seus estudos na Escola Diaconal Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo no ano de 2010, mas devido a pouca idade teve que esperar completar a idade canônica de 35 anos para ser ordenado. Atualmente Cícero Pedro é Secretário Paroquial, e exerce suas funções como leitor e acólito nas comunidades rurais: Sítio Santa Rita, Sítio Massangana, Sítio Filgueira, Clavinote, Sítio Baixa Verde, Sítio do Meio e sempre que necessário auxilia em outras comunidades e na zona urbana.

§1588 Quanto aos diáconos,"a graça sacramental lhes concede a força necessária para servir ao povo de Deus na 'diaconia' da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e seu presbitério". (CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA)
  "a graça sacramental lhes concede a força necessária para servir ao povo de Deus na 'diaconia' da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e seu presbitério". (CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA)
 
Lagoa Nova Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário