quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Talento mirim: Com 11 anos, potiguar Yasmin Brito conquista público com repertório de MPB e forró

José Aldenir / Agora RN
Yasmin Brito e o músico Reniê Aprígio
“Como é grande o meu amor por você”, canção de Roberto Carlos, marca o início da carreira da pequena cantora mirim, Yasmim da Silva Brito, de apenas 11 anos. Natural do Rio Grande do Norte, ela reside com sua família no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.
Sua paixão pela música surgiu desde muito pequena. Yasmim começou a cantar aos dois anos de idade. Pais da garota, Ediciod’edicio da Silva e Ana Cláudia Cosme de Brito, ambos de 38 anos, viram desde cedo o talento da filha e decidiram investir no seu sonho.
As referências musicais que fazem o repertório de Yasmin são bem diversificadas, com nomes como Elis Regina, Gonzaguinha, Dominguinhos, Elba Ramalho e Roberto Carlos, entre outros. A Música Popular Brasileira e o forró são seus estilos preferidos.
Yasmim já é convidada para fazer shows na região e também no interior do Estado. Sua agenda é administrada pelo pai. O telefone para contato é (84) 98707-7194. O jovem Reniê Aprígio é o músico de Yasmim e a acompanha nos eventos.
Atualmente no sexto ano do ensino fundamental, ela já planeja se qualificar com aulas de canto e, assim, viver de música. Nunca desistir dos sonhos é um dos seus lemas. “Assim você pode ter uma história de vida grande, uma história de vida bonita”, declarou Yasmim.
Seu pai, Ediciod’edicio, não esconde o orgulho que sente da filha. “Felicidade. Me sinto muito feliz. Percebemos o talento dela cedo e a gente segue investindo”, enfatizou o pai.

 Do Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário