segunda-feira, 18 de março de 2019

SANTANA DO MATOS: Com 6 km de percurso, 'Caminhada Penitencial' reúne dezenas de fiéis.

Fotos Luan

Os fiéis aqui de Santana do Matos, participaram ao amanhecer deste último domingo, (17), a III caminhada penitencial .

Era por volta da 4h45m quando dezenas de fiéis reunidos em frente a Matriz Santuário de Sant'Ana saíram para percorrer cerca de 6km, pela RN 203, com destino ao açude pedra. 

Esta caminhada teve sua I edição no ano de 2018, quando na ocasião a população aqui de Santana do Matos, estava sofrendo com a falta de agua, pois o açude pedra que abastece a cidade estava seco, e fizeram a caminhada pedindo chuvas na região já a II caminhada ocorreu também em 2018, pois com as chuvas caídas na região, o açude recebeu uma boa quantidade de agua e os fiéis foram em caminhada em sinal de agradecimento.

Sempre com as imagens de Sant'Ana e São José, a caminhada sai do Santuário de Senhora Sant'Ana, até o Açude Rio das Pedras.
Ao chegar as margens do açude pedra e  celebrada a Santa Missa presidida pelo pároco da paroquia de Sant´Ana Pe. Francisco Clodoaldo, este ano com a participação do
Seminarista Júlio César Sant'Ana e do jovem vocacionado, Carlos Magno Macedo, assim como os demais, que firmes na fé elevaram suas preces e agradecimentos a Deus pelas graças derramadas.


Com informações da PASCON
Fotos: Luan Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário