quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal fazem vistoria preventiva em Barragens de Angicos

A equipe da Defesa Civil do Rio Grande do Norte esteve na cidade de Angicos na manhã desta quarta-feira, dia 29 de janeiro visitando os reservatórios de nossa cidade com o objetivo de fazer uma avaliação preventiva da atual cidadão dos mesmos quanto a suportar as possíveis que virão neste ano de 2020 com a chegada das chuvas. 
Foram visitados os três reservatórios urbanos de Angicos, sendo eles, o Açude Novo Angicos conhecido como “Açude do Rio”, o Açude José Teodoro,  o popular “Açude Velho.
Membros da equipe da defesa civil de Angicos, como o coordenador Emanuel Marcelo e o Vereador Neto de Dezinho que representa a Câmara de Vereadores na defesa civil municipal também estiveram presentes a vistoria.
Aqui na região os membros da Defesa Civil estadual também visitaram os açudes  São Miguel 1, São Miguel 2, e São Joaquim, ambos situados na Fazenda São Miguel e na cidade de Fernando Pedrosa respectivamente.
Os membros da Defesa Civil do RN junto aos membros da Defesa Civil de Angicos estiveram na Rádio Cabugi Central ao meio dia e participaram do Jornal Cabugi Noticias aonde expuseram os motivos da vistoria, deixando claro para a população que se tratava apenas de um ato preventivo.
De acordo com o Bombeiro Militar e subcoordenador da Defesa Civil, Dalchem Viana  fora constatado que apesar de haver falhas nas estruturas físicas dos reservatórios, como o “Açude do Rio” que é o maior de Angicos, esse não oferece nenhum tipo de risco quanto a possibilidade de rompimento no caso de vir a sangrar com a chegada do período invernoso.
O Vereador neto de Dezinho também levou sua mensagem nos microfones da rádio 104,9 FM e agradeceu a presença da Defesa Civil Estadual em Angicos para vistoriar os nossos reservatórios de maneira preventiva e disse que a Defesa Civil municipal ficará atenta a qualquer fato extra que venha a ocorrer e comunicará de imediato aos membros do órgão estadual.

*Com informações doAngicosNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário