quinta-feira, 30 de abril de 2020

Auxílio Emergencial: jovem é presa após receber e usar indevidamente o dinheiro que seria para quem realmente precisa

O Auxílio Emergencial faz parte do pacote de ações do Governo Federal para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, nesse caso, seria uma ajuda aos brasileiros que tiveram sua renda comprometida.
Para ter acesso ao benefício, existem alguns critérios exigidos, mas infelizmente, algumas pessoas usam de má fé e acabam burlando o sistema, e assim acabam prejudicando as pessoas que realmente necessitam dessa ajuda.
No Ceará aconteceu algo que pode exemplificar o que acima fora dito. Uma jovem recebeu o auxílio e usou todo o dinheiro numa festa promovida em sua casa, a noite toda.
No momento da prisão, havia aglomeração, muito barulho e bebida alcoólica à vontade. A suspeita chegou a questionar se não poderia ‘curtir em casa com o dinheiro do Governo‘.
A jovem foi denunciada por vizinhos, a Polícia Militar a prendeu no bairro do Cruzeiro, em Camocim, no Ceará, por perturbação de sossego alheio ao realizar uma festa nesta terça-feira, dia 28 de abril.
Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão, a mulher de 20 anos afirmou que celebrava a retirada dos R$ 600,00 do auxílio emergencial, ofertado pelo Governo Federal durante a pandemia. 
Conforme diz o site da Globo, G1, a jovem foi conduzida à 3ª Companhia da Polícia Militar, da cidade, e foi solta após assinar um termo circunstanciado de ocorrência, pelo crime de “perturbar alguém, o trabalho ou sossego alheio.”
A pena para esse tipo de crime, é de prisão de 15 dias à três meses ou multa, em caso de condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário