terça-feira, 25 de maio de 2021

Governadora Fátima atende pedido da prefeita Sandra e envia ventilador pulmonar de transporte para Fernando Pedroza



A Prefeita Sandra Jaqueline (MDB) através de pedido feito pessoalmente em audiência no início deste ano à Governadora Fátima Bezerra (PT) e anteriormente tendo enviado de ofício ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a chefe do Poder Executivo do Estado atendeu o pedido da gestora pedrozense e encaminhou ainda no mês de MARÇO para a saúde de Fernando Pedroza um ventilador pulmonar para transporte de pacientes que necessitem de suporte respiratório.

Em uma ação para reforçar a atenção aos pacientes com coronavírus, a prefeita Sandra e a secretaria municipal de Saúde, Rosane Ribeiro, enviaram desde o ano passado como podemos ver as cópias dos ofícios abaixo, as solicitações de diversos equipamentos de pronto-atendimento para o Centro de Saúde de Fernando Pedroza.

A governadora Fátima Bezerra no último sábado (22) ligou para prefeita Sandra Jaqueline para lhe confirmar que estaria também enviando os demais aparelhos solicitados pela Gestão Municipal Pedrozense. Estes aparelhos são fundamentais para o atendimento aos pacientes em estado grave da Covid-19, que precisam de ventilação mecânica.  

“Bastante feliz recebi com muita emoção a ligação da governadora que já tinha atendido um dos nossos pedidos, quando ainda no mês de março recebemos a doação de um ventilador pulmonar de transporte para nossa unidade de saúde. Além desse, fizemos outras revindicações pessoalmente e por meio de ofícios, o que nos foi confirmado na ligação feita pela nossa governadora no último sábado, 22, de que os demais equipamentos solicitados pela gestão municipal chegariam nos próximos dias ao município de Fernando Pedroza. Eu só tenho a agradecer esse brilhante trabalho de parcerias entre a Prefeitura e o Governo do RN que sempre tem atendido nossos pedidos e reivindicações prontamente, a governadora Fátima tem sido uma grande parceira da gestão e quem ganha com isso é o povo pedrozense e o município de Fernando Pedroza”, ressaltou a prefeita Sandra.

O ventilador pulmonar para transporte de pacientes foi enviado pelo Governo do RN na primeira quinzena do mês de março, os profissionais de Saúde local inclusive passaram por uma capacitação técnica para manuseio do equipamento no último mês de abril. Além do ventilador, o governo já enviou também para Fernando Pedroza uma cama hospitalar com colchão tipo fawler, mecânica.

Em ofício enviado pela prefeita Sandra a governadora Fátima Bezerra em julho do ano passado ainda foi solicitado os seguintes equipamentos: um monitor multiparâmetros; duas bombas de infusão; um desfibrilador e um carro de urgência. Já em outro documento, foi solicitado a Sra. Maura Vanessa, secretária adjunta de Estado da Saúde Pública, testes antígeno para o município.

A prefeita Sandra Jaqueline também solicitou a secretária adjunta Maura Vanessa, a doação de outros aparelhos para montagem de uma sala de estabilização no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano. No ofício, foi solicitado: oxímetro de pulso; concentrador de oxigênio e monitor multiparâmetros.

“Há um esforço permanente da prefeita Sandra Jaqueline em ampliar nossa rede de atendimento em Fernando Pedroza. Com isso, solicitamos diversos equipamentos para o Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, como o ventilador pulmonar de transporte que chegou no mês de março após solicitação da prefeita Sandra a governadora Fátima. Logo em seguida ao recebimento do equipamento, adquirimos um filtro que estava faltando para montagem do mesmo, o que já recebemos na semana passada e hoje estamos com o ventilador pronto na unidade de saúde, nossa prioridade enquanto gestão municipal é salvar vidas”, afirma a secretária Municipal da Saúde, Rosane Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário