quarta-feira, 30 de junho de 2021

Profissionais da Enfermagem paralisam nesta quarta-feira (30) em todo o país; em Natal, ato acontece em frente ao Walfredo

Salários baixos e carga horária extenuante levam profissionais da Enfermagem a paralisar no Rio Grande do Norte e em todo o país. Os profissionais clamam pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que institui o Piso Nacional digno e a Jornada de 30 horas.

As manifestações acontecem nesta quarta-feira ( 30 de junho), no que está sendo chamado de Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. A paralisação será de 24 horas, no entanto, entidades representativas estão organizando atividades públicas para chamar a atenção da população e dos parlamentares para a aprovação do projeto de lei.

Em Natal, a pré-concentração será na praça Ângelo Varela, no bairro Tirol, em frente a sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) a partir das 8 horas e seguindo até às 14 horas. Após esse horário, os profissionais da Enfermagem seguem em comboio até ao encontro dos demais trabalhadores nas proximidades do Hospital Rio Grande, onde terá início às atividades. Juntos enfermeiros, técnicos, auxiliares, parteiras e demais profissionais da saúde que apoiam a luta salarial da Enfermagem seguem pelas ruas, finalizando a programação em um ato público em frente ao hospital Walfredo Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário