sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Em live, Bolsonaro não se manifesta sobre ordem do STF para depor à PF nesta sexta-feira (28)


Imagem: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou sua tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais desta quinta-feira (27/1) sem se manifestar sobre a decisão o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que o chefe do Executivo federal preste depoimento na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, nesta sexta-feira (28/1), às 14h.

Na decisão, o ministro negou um pedido do presidente para que ele abrisse mão de ser ouvido na investigação sobre a divulgação, em 4 de agosto de 2021, da íntegra de um inquérito sigiloso da Polícia Federal, como forma de atacar a segurança das urnas eletrônicas.

A PF intimou Bolsonaro a depor no ano passado. Em 29 de novembro, o ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 15 dias para que a oitiva fosse realizada. No entanto, quando o tempo estava acabando, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu prorrogação, e o ministro concedeu mais 60 dias de prazo.

Mesmo assim, como o presidente não indicou a data de seu depoimento, o ministro marcou para esta sexta, conforme prometido.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário