terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

DER garante recuperação de estradas, confira municípios

O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) garante, a curto e médio prazos, recuperações de estradas em benefício dos municípios de Boa Saúde, Lajes, Macau e São Tomé. As afirmações foram dadas pela diretora geral Natécia Nunes ao deputado estadual Ubaldo Fernandes, que esteve na sede do órgão na manhã desta segunda-feira (27). O parlamentar estava acompanhado da vice-prefeita de Lajes Pintadas, Claudijane Gomes, do vereador desta cidade, Brunno Franco, e do vereador de São Tomé, Wscley Dantas.

Para Boa Saúde, o Deputado reivindicou tapa-buracos para a RN-02, que liga Córrego de São Mateus ao município de Lagoa Salgada e para a RN-120 nos trechos entre essa cidade e Serra Caiada e também a Serrinha, além da zona urbana. Natécia garantiu atender pautas no início de abril. Já para Lajes Pintadas, a comissão pediu ao Estado tapa-buracos na RN-023, que liga o município à BR 226 e a gestora ficou de atender também no início de abril, com colocação de camada asfáltica.

Ubaldo solicitou para Macau a recuperação da RN 221 (trecho que liga à ilha de Santana e distrito de Diogo Lopes, até o entroncamento com a BR 406) e RN 118 (trecho que liga Macau a Praia de Camapum), tendo como garantia do DER a realização de operações tapa-buracos em abril, contemplando primeiro a RN 221 e depois a RN 118. Já São Tomé, foi pedida a recuperação asfáltica da RN 202, que liga cidade à São Pedro e sinalização e Natécia afirmou que vai incluir trecho do município no pacote de restaurações do Estado de trechos críticos (que contemplará a recuperação de 37 km de estradas do RN), com certame licitatório previsto para junho e início de obras em julho. 

"Uma pergunta que nosso blog, quando sera recuperada outras RNs do nosso estado por exemplo a RN-041 que liga a Serra de Santana a Currais Novos?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário