segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

MULHER DESAPARECIDA EM ITAJÁ/RN É ENCONTRADA MORTA

 

Maria Nilda Severino da Costa, de 45 anos, residente em Itajá/RN, que estava desaparecida desde o último sábado (30/11), foi encontrada sem vida, na manhã deste domingo (01/12), boiando nas águas do Rio Assu. 
 
De acordo com familiares, Maria Nilda, fazia uso de medicamentos controlados e consumia bebidas alcoólicas. Informações dão conta, que Maria Nilda foi vista as margens do rio, ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas. 
 
Uma dessas pessoas disse que, em dado momento, ela entrou na água e não voltou mais. O corpo foi localizado por populares próximo a uma área de mata e retirado da água com a ajuda de bombeiros militares e policiais.  
 
A Polícia Civil de Ipanguaçu irá investigar o caso.

CURRAISNOVENSE É MORTO E FACADAS EM CHAPADÃO DO SUL/MS


Após provas contundentes levantadas pelos investigadores, sobre a autoria do crime, a Delegada da Polícia Civil de Chapadão do Sul representou pela prisão preventiva de duas pessoas

Na noite daa sexta-feira,29 de novembro, para sabado (30), um jovem de 24 anos foi assassinado no interior de uma casa, localizada na Rua P11, no Bairro Esplanada, em Chapadão do Sul.

O fato foi confirmado com a chegada da Polícia Militar ao local, que constatou a existência de um corpo, sem vida e acionou a Polícia Civil e os peritos da Polícia Técnica.

A vítima, qualificada como V.C.S.A., foi encontrada com sinais de violência provocada por arma branca, sendo que o instrumento utilizado para a prática do crime, não foi encontrado no local. Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, a casa onde se deram os fatos era frequentemente utilizada por usuários de drogas.

O proprietário do imóvel, identificado como E.X.O., relatou que esteve ausente desde a noite anterior, quando viajou para Campo Grande, deixando a residência sob os cuidados da vítima. Ao retornar, encontrou o corpo e acionou a sobrinha, que comunicou a polícia.

Ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente a Delegada de Polícia, de Chapadão do Sul, Drª Bianca Martins determinou a abertura de investigação.

As primeiras apurações confirmam fato que já era de conhecimento notório no meio policial. A residência onde foi praticado o homicídio era frequentada por usuários de drogas e que a motivação do crime pode estar relacionada a desavenças pessoais. A perícia foi acionada e recolheu elementos que poderão auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Diligências realizadas permitiram, em menos de 24 horas, qualificar dois dos autores envolvidos na prática criminosa, que estão foragidos, além de localizar objetos possivelmente relacionados ao crime, informou a Delegada.

No interior da casa de um dos suspeitos, a equipe policial localizou a arma do crime, uma faca, que apresentava vestígios de sangue, bem como a blusa utilizada por um dos autores.

Diante das evidências apuradas, a Delegada Drª Bianca representou pela prisão preventiva dos envolvidos. “As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos e as circunstâncias do crime”, disse a Delegada.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação dos fatos e destaca que novas informações serão divulgadas oportunamente, conforme o avanço das investigações”, concluiu.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Frentes Parlamentares das Águas do RN e PB fazem visita técnica às obras da Transposição

 

Presidente da Frente Parlamentar das Águas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado Francisco do PT visitou na sexta-feira (29) as obras da transposição do São Francisco no Trecho IV, do qual faz parte o Ramal Apodi e que está com cerca de 68% de obras concluídas.  

O convite foi estendido pela Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa da Paraíba, presidida pelo deputado Tassiano Diniz (União), que fez a fala de abertura no local do encontro, a Câmara Municipal de Cachoeira dos Índios (PB). A visita técnica dos representantes dos Legislativos foi com a intenção de unir esforços e conhecimento sobre o andamento desse importante projeto de integração do Rio São Francisco. 

Na comitiva também estavam presentes o presidente do Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), Paulo Sidney; o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Francisco Auricélio de Oliveira; deputado paraibano Chico Mendes (PSB-PB), autor da proposição para a visita; o ex-deputado Jeová Campos, ex-presidente da Frente Parlamentar das Águas na PB, além de integrantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Nacional, técnicos e lideranças políticas dos municípios do entorno. Este trecho irá contribuir com o abastecimento de cerca de 54 municípios ou aproximadamente 750 mil pessoas, principalmente da região oeste potiguar.

Seleção feminina bate Austrália de novo em último compromisso do ano

Seleção feminina bate Austrália de novo em último compromisso do ano 

Seleção feminina bate Austrália de novo em último compromisso do ano - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A seleção feminina de futebol concluiu os amistosos diante da Austrália com 100% de aproveitamento. Neste domingo 1º, as brasileiras voltaram a derrotar as anfitriãs, desta vez no CBUS Stadium, em Gold Coast, por 2 a 1. Na última quinta-feira 28, a equipe verde e amarela havia ganhado por 3 a 1 no Suncorp Stadium, em Brisbane.ebcebcFoi a décima vitória brasileira sobre as australianas, em 23 confrontos entre as seleções. As rivais lideram a estatística, com 11 triunfos. Antes de quinta-feira, eram oito anos sem levar a melhor sobre a equipe da Oceania. 

A seleção canarinho ocupa o oitavo lugar do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a Austrália está em 15º.O Brasil termina 2024 com 12 vitórias em 20 partidas, além de três empates e cinco derrotas. Foram 41 gols marcados e 15 sofridos. Com quatro gols, Adriana foi a artilheira da temporada, marcada pela medalha de prata na Olimpíada de Paris, na França, e pelo vice-campeonato da Copa Ouro da Concacaf (entidade responsável pela modalidade no Caribe e nas Américas do Norte e Central). Em ambos os torneios, o título ficou com os Estados Unidos.

O técnico Arthur Elias escalou o Brasil com seis mudanças em relação ao amistoso anterior, com as entradas da goleira Lorena, das zagueiras Lauren e Kaká, da volante Angelina e das atacantes Adriana e Gio Queiróz. Apesar de tantas trocas, a postura brasileira em campo foi a mesma do jogo passado, pressionando a saída de bola australiana e saindo em velocidade quando retomava a posse.

Foi assim que, aos 28 minutos, Adriana recebeu ótimo passe da meia Duda Sampaio e lançou a atacante Gabi Portilho, que disparou pela direita, invadiu a área e bateu forte para abrir o marcador. O Brasil seguiu melhor e ampliou aos 39. A atacante Amanda Gutierres cruzou pela direita e Lauren, quase debaixo do travessão, mandou para as redes. No lance seguinte, as anfitriãs diminuíram com Hayley Raso, completando, na pequena área, assistência rasteira, pela esquerda, da também atacante Caitlin Foord.

Bombeiros atuam por 10 horas para conter incêndio em granja em Mossoró


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) trabalharam durante cerca de 10 horas para conter um incêndio de grandes proporções em uma granja, localizada em Mossoró, na região Oeste potiguar. A corporação foi acionada por volta das 18h15 do sábado (30), e o combate só foi finalizado às 4h25 deste último domingo (1).

O fogo atingiu integralmente o galpão de fabricação de bandejas de ovos e representava risco iminente de se espalhar para outros galpões e prédios residenciais nas proximidades. A operação envolveu duas viaturas de combate a incêndio (ABTs), caminhões-pipa fornecidos pela Prefeitura de Mossoró e por particulares, além de uma retroescavadeira. Ao todo, 13 militares participaram da ação.

Na manhã deste domingo, as equipes retornaram ao local para realizar o rescaldo e a vistoria final, assegurando que não houvesse novos focos de incêndio.

Graças ao esforço conjunto, o incêndio foi controlado e contido no galpão de embalagens, sem atingir outros setores da granja ou as aves. A causa do sinistro e os danos totais ainda serão determinados por meio de perícia.