sábado, 21 de novembro de 2009

Palmeiras fez maior rodízio na reta final do Brasileiro

Nos últimos nove jogos, 22 atletas utilizados como titulares. Foi no meio desse rodízio, o maior entre os quatro primeiros do Brasileiro, que o time do Parque Antarctica caiu de produção e perdeu a liderança do campeonato. Nesse período, o clube não repetiu nenhuma vez a escalação inicial.

Desde a 28ª rodada os outros três adversários do Palmeiras na briga pelo título utilizaram 18 jogadores como titulares, quatro a menos do que o alviverde. O Flamengo e o Atlético-MG ainda repetiram suas escalações iniciais pelo menos uma vez. O São Paulo, terceiro colocado no ranking de cartões vermelhos, com 13, sofreu com contusões e expulsões e não repetiu o time nenhuma vez.

Mesmo tendo poucos desfalques por contusão ou suspensão, Muricy Ramalho muitas vezes optou por fazer alterações na formação titular do time, que não conseguiu mais se encontrar no Nacional. Tanto que mesmo com uma partida a menos (ainda não jogaram a 36ª rodada), São Paulo, Flamengo e Atlético-MG pontuaram mais do que o Palmeiras nesse período.

Enquanto o time de Muricy, que perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na quarta-feira (18), fez apenas seis pontos nos últimos nove jogos, o rival paulista fez 14, a equipe carioca anotou 19 e o time mineiro marcou nove nos últimos oito jogos que fizeram.
fonte:r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário