sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Secretário nega que Estado perderá recursos da Educação


O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, negou que o Rio Grande do Norte tenha risco de perder R$ 64 milhões, que seriam alocados pelo Governo Federal para construção de dez centros profissionalizantes.
Ele admitiu que os projetos foram enviados com atraso devido a processos de compra dos terrenos onde serão instaladas as escolas.
“Mas estamos no prazo e vamos nos habilitar, temos certeza não como não faltará nenhum documento no processo enviamos”, destacou o secretário Ruy Pereira.
As declarações rebatem as afirmações, publicadas ontem na TRIBUNA DO NORTE, de representantes do Ministério da Educação que alertou para o risco de perder os recursos, devido os projetos potiguares terem chegado apenas na semana passada, quando o prazo final para habilitação dos projetos encerra na primeira quinzena de dezembro.
“O Estado não atrasou. Isso foi uma agonia desde o ano passado. Chegamos aqui (ano passado) tinham 700 escolas, mas só 30 delas tinham domínio próprio. Hoje tenho mais de 500 escolas. Tive que correr atrás dessas 500 que regularizamos e atrás dos dez terrenos novos para os centros profissionalizantes”, comentou o secretário de Educação. Ele disse que o processo burocrático atrasou a doação dos terrenos para os centros.
“Esses projetos (arquitetônico, hidráulico, elétrico) estão prontos desde março, mas faltava a questão dos terrenos”, observou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário