terça-feira, 3 de novembro de 2009

Servidores do Detran entram em greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entrarão em greve a partir desta terça-feira(3). O motivo alegado pelos funcionários é a falta de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e de concursos públicos para a área. Com a greve, serviços como retirada e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro de veículos estarão funcionando precariamente a partir das 8h.

Serviços do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte serão prestados de maneira precária após o feriadão Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai), Santino Arruda, diz que o departamento tem forte carência de profissionais. Atualmente, quadro efetivo é de 283 funcionários – a maioria trabalha na autarquia desde o final da décadade 70, quando houve o último concurso.
Ele conta que o concurso foi prometido para o ano passado e até agora não foi realizado. “O problema é que a carência de servidores vai muito além disso. Era necessário que tivessem mais 720 novas vagas. A maioria dos trabalhadores do Detran é de terceirizados e isso provoca uma instabilidade muito grande que reflete em uma má qualidade e precarização na prestação de serviços, por estarem submetidos a demissões a qualquer momento”.
Santino aponta ainda a falta de promoção que vem acometendo os profissionais por falta de uma reestruturação no PCCS. “Não existe mais possibilidade de promoção para os servidores que ainda não alcançaram a aposentadoria. É um descaso e desrespeito muito grande para com a categoria, pois esses requisitos já foram negociados mas ainda não se concretizaram por desorganização do governo”.
 
fonte: Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário